Equipe do site Lab Tests Online-BR

Compartilhe esta página
Imprimir este artigo
Esta página foi útil?

Equipe deste site | Parceiros internacionais

Lab Tests Online-BR é o produto de uma colaboração única entre sociedades profissionais que representam a comunidade de laboratórios clínicos. O conceito foi inicialmente concebido pela American Association for Clinical Chemistry (AACC) e lançado nos EUA como Lab Tests Online. No Brasil, a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC) é a responsável pela tradução e adequação à realidade brasileira do conteúdo, graças ao apoio da CBDL (Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial)

Nossa Missão é ser a Sociedade Médica que integra pessoas e organizações que se dedicam à área científica e profissional de Medicina Laboratorial, visando ao aprimoramento contínuo desta atividade na assistência à saúde.

American Association for Clinical Chemistry (AACC) é a principal associação de profissionais cientistas de laboratório, incluindo médicos e PhDs. Nossos membros desevolvem e realizam exames em laboratórios hospitalares, clínicas, centros médicos e outros serviços de saúde. A AACC tem papel de liderança nos EUA e internacionalmente em avançar a prática e profissão da medicina laboratorial e seu papel em melhorar a saúde das pessoas. A missão da AACC inclui educar o público sobre o valor dos exames laboratoriais com o alvo maior de melhorar a saúde pública.

A CBDL (Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial) foi criada em 1991 com o objetivo principal de orientar e apoiar as atividades de seus membros, estimular o crescimento do mercado e melhorar os aspectos fundamentais científicos e técnicos do mercado de diagnóstico in vitro. Nesse sentido, tem trabalhado em conjunto com as principais partes interessadas no Setor de Saúde no Brasil e no exterior, promovendo a manutenção de padrões éticos e científicos elevados no mercado, e tentando desenvolver uma legislação moderna devidamente harmonizada, sempre buscando inovação e altos padrões de qualidade para os produtos oferecidos ao mercado brasileiro.